5 de julho de 2012

Querido Subterfúgio

Primeiro respeito,
depois amizade e quem sabe paixão.
É assim que caminha uma boa leitura.


Surreal. Celestial.Demasiadamente doce é o significado de uma belíssima amizade em páginas.[...] Como se espera há uma tempestade torrencial de palavras e sangue que associa o leitor com o personagem ensinando os valores da união entre os criminosos,a ansiedade que escorre por entre as páginas,o arrepio que percorre a alma e esquenta a carne.A cumplicidade criada pelos toques dos dedos e a sensação de carregar o peso do mundo que desaparece com o correr das linhas.
É uma amizade que dura mais ou menos 300 páginas e uma vida inteira.
Sãos as lágrimas que molham a face, mas que não lhe pertence,é a dor compartilhada, o peso dividido é o desespero mútuo.
Um segredo em códigos para saciar a curiosidade, o calor no peito que acalma os desesperados. A habilidade de curar com letras e tinta.O fundo da gaveta que conta histórias com gostinho de quero mais.O amigo de década, o conforto de uma xícara de chá depois de um dia difícil.A esperança da reviravolta,a expectativa do invencível.
São os sonhos trancafiados que escapam por entre as palavras, a necessidade do desabafo, o herói imutável, a essência vulnerável da alma. É o bom do homem e o complicado da vida,talvez um mapa que aponta a direção correta,o desejo de sentimento,a falta,o café quente,o limão do chá.O filme do dia chuvoso,o meio termo da vida.É a emoção de segurar o mundo e a si próprio nas mãos.É assim que deve ser uma vida regada a livros.

4 comentários:

Carlos Evandro disse...

Já te disse que sou seu fã??? Pois é, percebo agora que sou!!! Realmente, fascinante!!! *-*

arash gitzcam disse...

Chegar em casa depois de um dia cheio e tirar os tênis, as meias e... relaxar bem acompanhado, de fato...

arash gitzcam disse...

Chegar em casa depois de um dia cheio e tirar os tênis, as meias e... relaxar bem acompanhado, de fato...

Amanda disse...

Não consigo pensar em uma descrição melhor que a sua... Lindo!

Postar um comentário